PT, PV e PCdoB cobram que seus vereadores façam oposição a JHC

Arquivo

Redação

Os partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança em Alagoas – PT, PV e PCdoB – voltaram a emitir comunicado esta semana para cobrar que seus vereadores assumam a postura de oposição ao prefeito JHC (PL). “Federação não apoia o bolsonarista JHC em Maceió”, diz o texto.

A federação fez uma reunião na última semana para discutir a questão de parlamentares que passaram a compor a bancada do prefeito na Câmara de Maceió. Recentemente, Gaby Ronalsa e Eduardo Canuto, ambos do PV, ainda defenderam Jair Bolsonaro na operação que envolve suposta fraude do cartão de vacina.

A federação chegou a emitir nota de repúdio às falas dos vereadores. O cenário engloba também o MDB, como Chico Filho, Galba Netto e Olívia Tenório, agora aliados de JHC, o que tem deixado a cúpula emedebista furiosa.

“A Federação deixa claro que os partidos que a compõem têm uma postura crítica à conduta bolsonarista praticada pelo prefeito de Maceió, e orienta que da mesma forma atuem todos os seus parlamentares na Câmara Municipal”, diz a nota.

Veja

Reprodução
Sair da versão mobile