Belo exemplo: jogadores do CSA entram em campo com símbolo de combate ao trabalho infantil

 

Neste domingo (11/6) os atletas do CSA entraram com cataventos, que representam o combate ao trabalho infantil. O catavento é o símbolo oficial da campanha. O dia 12 de junho representa o dia oficial contra o trabalho infantil.

Essa campanha é em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego e com o FETIPAT – Forum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente trabalhador, que vem combatendo diariamente o trabalho infantil no Brasil.

O Superintendente Regional do Trabalho em Alagoas, Cícero Filho, ressaltou: “Em nome do MTE, dos órgãos e entidades que atuam no combate ao trabalho infantil, parabenizo o Centro Sportivo Alagoano pela brilhante iniciativa. Dada a dimensão e grandeza do CSA, esta ação contribuirá significativamente na divulgação e conscientização do dever de combater essa chaga. Parabéns Centro Sportivo Alagoano pelo belo exemplo, a sociedade brasileira agradece”.

Quem também destacou a ação e condenou o trabalho infantil, foi o Presidente Executivo do Centro Sportivo Alagoano, Rafael Tenório. “Ação importante, trabalho infantil não pode mais existir, tem que ser extinto de vez do Brasil e do mundo. O Ministério do Trabalho pode contar com o CSA para divulgar essa ação e ser peça chave na luta contra o trabalho infantil.”

Ricardo Lima, diretor Comercial e de Marketing do CSA falou mais uma vez em como é importante o clube estar envolvido em causas sociais e que isso só o deixa ainda maior. “O CSA é gigante e é importante que esteja sempre envolvido nas causas sociais, isso deixa o clube ainda maior. Não podemos aceitar o trabalho infantil, é desumano. Lugar de criança é na sala de aula”.

/Assessoria

Sair da versão mobile