Estado volta atrás e vai apresentar oferta de reajuste a servidores para 2023

Foto:Marco Antonio/Agência Alagoas

Redação

O governador Paulo Dantas (MDB) informou que vai apresentar, em reunião na próxima semana, uma proposta de reajuste salarial aos servidores estaduais válida para este ano. Antes, a recomposição, em torno de 5,79%, só seria concedida em maio de 2024.

Estudos da Secretaria da Fazenda (Sefaz) apontam que o aumento nos vencimentos pode fazer Alagoas infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal, por conta do limite de gasto com pessoal. No entanto, o governo está avaliando alternativas.

No último encontro, representantes dos servidores pediram 15% de reajuste somente para 2023, sendo 5,79% de imediato e 9,21% em dezembro. Diante da situação, o governador anunciou que haverá, sim, aumento, mas não especificou quanto, algo que será debatido na próxima ocasião.

“Terá reajuste porque eu entendo que o servidor público é fundamental para levar o serviço de excelência em todas as áreas para a população. O servidor ajuda o estado de Alagoas a gerar emprego, a promover a igualdade social, o desenvolvimento. Então, até terça-feira a gente se reúne e eu vou apresentar a proposta”, afirmou Dantas.

Sair da versão mobile