Trabalhadores do Hospital Veredas chegam ao terceiro dia de greve

Reprodução

Redação

Trabalhadores do Hospital Veredas, em seu terceiro dia de greve, continuam reinvindicando seus direitos nesta segunda (19). Eles cobram os três meses de sálarios, o décimo terceiro e as férias que estão em atraso, e sem previsão de pagamento. Parte da Avenida Fernandes Lima está obstruida por pneus queimados, em frente ao Hospital Veredas.

Segundo o presidente do Sateal, Mário Jorge, os trabalhadores  estão passando dificuldades com os custeios básicos para viver e que alguns estão até passando fome. Além disso o presidente do sindicato, cobra a direção do hospital que repasse os valores recebidos do Governo do Estado seja prioritariamente para o pagamento dos funcionários.

Leia mais: Sesau diz ter pago R$ 66 mi ao Veredas desde 2022

“Seguimos firmes aqui, reivindicando o direito desses trabalhadores, que estão em situação de desespero pela falta de seus salários para custear a vida. Imagine o que é ficar sem receber para comer e pagar contas essenciais”, disse o presidente do Sateal, Mário Jorge.

“Até o momento não tivemos qualquer retorno por parte da direção. Por isso não resta outra saída a não ser seguir denunciando o descaso com os trabalhadores e cobrando dos responsáveis legais pela dívida”, completou o presidente.

Sair da versão mobile