Ícone do site Folha de Alagoas

Teca Nelma faz entrega de homenagens para personalidades de Maceió

Produtor Henkeo Peixoto, um dos agraciados pela sua atuação na área da cultura. Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, a vereadora Teca Nelma realizou uma solenidade de entregas de honrarias para diversas personalidades e grupos de Maceió. “Cada pessoa foi homenageada hoje justamente pelo trabalho comprometido com o melhor para Maceió. Nós somos um mandato que faz o bem e reconhecer a contribuição de quem trabalha por uma cidade justa e igualitária é fundamental para nós”, disse Teca.

Na solenidade foram homenageadas personalidades da justiça, cultura, educação e esporte. Entre eles, estava o Desembargador Tutmés Airan, que recebeu a Comenda Selma Bandeira, o Juiz Federal Dr. Felini Wanderley, com a Comenda Gerônimo Siqueira, o Frei João Maria, com a Comenda Francisco Guilherme Tobias, e o Pastor Wellington Santos, com a Comenda Pacificadora da Paz Madre Tereza de Calcutá.

“Uma belíssima homenagem vinda de uma vereadora da qual eu sou declaradamente fã, que faz do seu mandato um instrumento para o bem. Fora da política não há caminhos. Fora da política é violência. Isso faz com que a luta pelos direitos humanos seja cada vez mais atual. E reapreender padrões democráticos de convivência cotidiana é o nosso desafio. Eu estendo essa homenagem a todos que me ajudam e que fazem do meu gabinete um gabinete onde a humanidade pulsa”, agradeceu o desembargador Tutmés Airan.

Também foram homenageados: o cantor Rodrigo Avelino, o veterinário Luiz Gonzaga, o veterinário Dawys Elisio, o professor Regileno Luis, o desportista Leandro Santana, o produtor cultural Henkeo Pablo e o Mestre de Capoeira Caveirinha. Além de personalidades individuais, quatro grupos também receberam homenagens. Foram eles: o Coletivo Rapem – RAP & MOVIMENTO, o Coletivo Enxame, o Fórum Permanente de Cultura Popular e do Artesanato Alagoano (FOCUARTE) e o Programa de Apoio aos Estudantes das Escolas Públicas do Estado.

Assessoria

Sair da versão mobile