Renan Filho rebate opinião de que Lula está tendo sorte: ‘Trabalho’

Assessoria

Redação

O ministro dos Transportes, Renan Filho, rebateu o editorial do Jornal Estadão de que ‘Lula é um sujeito de sorte’, pois o presidente conta com um cenário exterior bem melhor do que o previsto e sinais positivos na economia interna. Para o alagoano, isso não se trata de sorte, mas de trabalho.

Renan Filho citou motivos como o fortalecimento da democracia, a aprovação da PEC da Transição que garantiu os programas sociais e investimentos antes de assumir, a reinserção internacional do país e a aprovação do Marco Fiscal que estabilizou expectativas e reduziu juros futuros.

“Dólar em queda, bolsa em alta, balança comercial batendo recordes, inflação em queda, mais de 700 mil empregos gerados em 23, PIB crescendo mais que o estimado, juros futuros em queda, a soma disso tudo significa economia se recuperando”, comentou.

Em outra publicação, o ex-governador de Alagoas destacou que o Brasil está no caminho certo: recuperando a economia, priorizando os investimentos em educação e na proteção social.

Sair da versão mobile