Reportagem da TV Ponta Verde é agredida em cobertura de protesto

Reprodução

Redação

Uma equipe de reportagem da TV Ponta Verde, afiliada ao SBT em Alagoas, foi alvo de agressões por parte de um motoboy durante a cobertura de um protesto de moradores do Village Campestre, nesta quinta-feira (22). (Veja o vídeo no fim)

Um motociclista enfurecido queria furar o bloqueio da manifestação e, ao ver que estava sendo gravado, partiu para cima do cinegrafista Bruno Reis e do repórter Evandro Amorim.

Ele se utilizou do capacete para as agressões e conseguiu danificar equipamentos da equipe jornalística. Na sequência, subiu no veículo e deixou o local. A equipe procurou a delegacia e formalizou a denúncia.

O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) emitiram nota de repúdio contra o ataque e disseram que vão acompanhar o caso e cobrar das autoridades policiais a imediata apuração da ocorrência, a fim de que o agressor seja identificado e responsabilizado na forma da lei.

“Mais uma vez os jornalistas são obrigados a exigir, publicamente, que os governos promovam políticas públicas que garantam o exercício profissional do jornalismo. Não vamos nos calar diante de mais um ato de violência contra nossa categoria”, diz o texto das entidades.

Assista

 

Sair da versão mobile