Renan Filho elogia Tarcisio, mas diz que Lula pode derrotar qualquer um

Reprodução

Redação

O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), defendeu em entrevista ao UOL que o presidente Lula (PT) se candidate à reeleição em 2026 e que se o governo atual tiver êxito na economia, será muito difícil que seja derrotado.

“Eu acho natural. A não ser que não queira por uma questão de idade, ou que termine o governo com a sensação de dever cumprido”, disse Renan Filho. O ex-governador alagoano destacou que há alternativas, mas Lula é o melhor candidato.

Na entrevista, ele também elogiou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), mas que Lula tendo êxito econômico, não precisa se preocupar com adversário. “Não é [capaz de derrotá-lo]. Reeleição é plebiscito. Vão votar a favor do Lula ou contra o Lula. Pode vir qualquer candidato”, disse.

“Tarcisio tem virtudes pessoais, é um bom técnico. Digo que foi um dos mais sensatos ministros do governo Bolsonaro. Isso não quer dizer que ele tenha realizado um trabalho significativo. Nem recurso ele tinha”, afirmou Renan.

Lira

Renan respondeu que não se preocupa com as divergências com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), pois está acostumado. “Não acredito que isso impacte o meu trabalho na frente do ministério.”

“Eu represento o MDB, um partido de aliança do presidente Lula. Acho que o Ministério dos Transportes tem um papel relevante na recuperação econômica do país. O presidente Lula tem demonstrado isso e procuro separar essas questões políticas das questões administrativas, apesar de vivê-las a todo momento”, completou.

Sair da versão mobile