Carlinhos Maia critica pastor André Valadão: ‘Usa a palavra de Deus para despertar o ódio’

Reprodução

O influenciador alagoano Carlinhos Maia usou as redes sociais para criticar as falas do pastor André Valadão contra a comunidade LGBTQIAP+. Carlinhos, que é casado com o também influenciador digital Lucas Guimarães, disse que ficou “abismado” quando assistiu ao vídeo do pastor, que viralizou na segunda-feira (3).

“Eu não sei se vocês viram, mas está viralizando pela internet inteira um pastor. Esse pastor já é bem polêmico, usa a palavra de Deus para despertar o ódio dos seus fiéis. Eu estou abismado, porque o cara, nas entrelinhas, ele meio que dizendo que Deus disse para que os fiéis dele acabassem com os gays, com as lésbicas e tudo mais. Vocês têm noção da gravidade disso?”, disse Maia.

Durante o culto nos EUA, o pastor André Valadão disse que, se pudesse, “Deus mataria” a população LGBTQIAP+ e fala para fiéis “irem para cima”. A pregação foi transmitida ao vivo e o trecho do vídeo viralizou nas redes sociais. O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um procedimento para apurar possível prática de homofobia por parte do líder religioso.

“Um rapaz como esse, que tem uma legião de pessoas ali o adorando, vem, no século XXI, com tanto progresso que já se tem, com tantas pessoas que já morreram simplesmente pela raiva do outro, pelo preconceito do outro. Não dá mais para tolerar”, afirmou o influenciador alagoano em uma série de stories postados no seu Instagram.

Carlinhos também ressaltou que “acredita demais em Deus e em Jesus Cristo”, mas que orientação sexual não tem nada a ver com religião.

“Quando é que as pessoas vão entender, de uma vez por todas, que isso que sentimos não é uma escolha? Não tem a ver com Deus, não tem a ver com religião, não tem a ver com safadeza. Não é escolha. Nasce assim e pronto”, questionou.

g1

Sair da versão mobile