Redação
A Polícia Civil decidiu intimar o gerente do pet shop que vendeu uma ração imprópria para consumo, a fim de que ele preste esclarecimentos sobre a situação. A loja, cujo nome não foi revelado, foi denunciada depois que um animal apresentou problemas de saúde.
O delegado Robervaldo Davino decidiu por mandar uma amostra para investigação e ficou comprovado que a ração não poderia ser comercializada. No estabelecimento, a Polícia ainda solicitou a apresentação dos comprovantes de compra do produto e também do recolhimento por parte do fabricante.
“Recebemos uma senhora que dizia que o animal tinha comido uma ração e passado mal. Pegamos o depoimento dela e de outras pessoas, colhemos a ração e encaminhamos para perícia. E ontem recebemos o resultado dessa perícia, dizendo que a ração que o animal consumiu, que foi vendida por uma loja pet, é imprópria para o consumo animal”, contou o delegado.
Robervaldo Davino, responsável pela Delegacia dos Crimes Ambientais de Maceió, também informou que vai dar continuidade às investigações e ouvir de novo a dona do animal.
