Três irmãs sonham encontrar uma família adotiva: ‘Queremos ficar juntas’

Reprodução TV Tribunal

As meninas Janiele, de 15 anos, Mayara, 8 anos, e Ana Júlia, 4 anos, fazem parte de um grupo de oito irmãos que estão abrigados na Casa Lar, em União dos Palmares, interior de Alagoas. O maior sonho delas é encontrar uma família que possa adotá-las para que permaneçam juntas para sempre.

“Elas interagem muito bem, têm muito afeto e escolheram, pediram para ficar juntas. Elas são incríveis e, como todas as crianças, precisam de um lar, do amor de uma família, de estarem inseridas nesse contexto de interação familiar para que possam ser ainda mais incríveis do que já são aqui conosco”, revelou a coordenadora do abrigo, Amanda Moreira.

Convívio com irmãos

A coordenadora também destacou a importância delas serem adotadas juntas para amadurecerem emocionalmente. Amanda Moreira também falou que o convívio e o vínculo com os outros irmãos, que podem ser adotados por outras famílias, também é fundamental.

“A Júlia é a nossa pequena falante, se comunica muito bem, tem sorriso largo, muito alegre, o tempo todo está brincando, interagindo e é muito apegada as duas irmãs. A Janiele é uma adolescente um pouco tímida, mas incrível, extremamente educada e afetuosa, tem uma capacidade de resiliência inacreditável e tem uma grande preocupação principalmente com as irmãs. A Mayara é uma criança extremamente curiosa, quer aprender sobre tudo, saber sobre tudo, uma excelente aluno, uma menina muito sorridente e que leva muita alegria por onde passa”, comentou a responsável pelo abrigo.

Assista à reportagem da TV Tribunal

Sair da versão mobile