Barbie tem o segundo maior público do dia de estreia no Brasil desde 2014

Reprodução

O filme “Barbie” conseguiu o segundo maior público de dia de estreia no Brasil desde 2014 nesta quinta-feira (20).

Ao atrair quase 1,2 milhão de pessoas, o filme da boneca arrecadou cerca de R$ 22 milhões segundo a Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex).

Em 2014, as estreias cinematográficas passaram para as quintas-feiras. Antes disso, elas aconteciam historicamente às sextas.

Com isso, “Barbie” assume a vice-liderança da lista do dia, que tem “Vingadores: Ultimato” (2019) no topo com 1,6 milhão de pessoas e quase R$ 30 milhões.

Veja top 5 histórico dos públicos das quintas de estreias no Brasil:

  1. ‘Vingadores: Ultimato’ (2019) – 1,6 milhão
  2. ‘Barbie’ (2023) – 1,2 milhão
  3. ‘Homem Aranha: Sem volta pra Casa’ (2021) – 1,086 milhão
  4. ‘O Rei Leão’ (2019) – 994 mil
  5. ‘Vingadores: Guerra Infinita’ (2018) – 943 mil

fonte: g1

Sair da versão mobile