Redação
A Polícia Civil concedeu, nesta segunda-feira (24), os primeiros detalhes da investigação sobre o assassinato de Fabiana Cassimiro da Silva, de 37 anos, no Residencial Maceió 1, na Cidade Universitária, ontem (23). Para o delegado Thiago Prado, trata-se de um crime com motivação passional e que foi premeditado.
O autor do crime foi preso em flagrante. Jorge Luiz não aceitava o fim da relação, pois o casal estava separado há cerca de 30 dias. Depois do homicídio, ele fugiu e quando chegou ao viaduto da antiga Polícia Rodoviária Federal, ameaçou se jogar. Nas tratativas com a polícia e bombeiros, ele desistiu do ato e se entregou.
Fabiana foi esfaqueada até a morte na frente dos filhos. Vizinhos e testemunhas contaram que o casal, na época que estava junto, discutia e brigava muito. Ela, no entanto, não chegou a procurar a Delegacia da Mulher para relatar a situação ou pedir medida protetiva.
Jorge Luiz tinha uma barraca de verduras próxima à casa da ex-companheira. Após saber do crime, populares revoltados destruíram e queimaram o local onde o acusado trabalhava. Ele está à disposição das autoridades e será encaminhado ao presídio.
