Jovem que forjou o próprio sequestro é autuada por ato análogo à extorsão

Foto: Reprodução

Por redação

A adolescente de 14 anos de idade confessou que forjou o próprio sequestro para enganar seu pai. O caso ocorreu no último sábado (29) em Delmiro Gouveia. Ela foi autuada por ato infracional análogo ao crime de extorsão.

De acordo com informações do delegado Daniel Mayer, o pai da menina foi até a delegacia na manhã do sábado para dizer que sua filha tinha sumido e que havia recebido mensagens que diziam que a adolescente foi sequestrada e pedido o valor de R$ 40 mil para o resgate.

“A história foi forjada pela garota. Uma tentativa de extorquir o pai, de tirar 40 mil reais desse pai e que sequer as pessoas que estavam com ela na casa sabiam dessa situação toda”, afirmou o delegado.

De acordo com a Polícia Civil, a adolescente fingiu ser um criminoso e estava solicitando o valor de R$ 40 mil pelo resgate.

A menina foi encontrada ao decorrer de uma procura pelo cativeiro pela polícia. A mesma estava na casa do namorado, contudo, segundo as investigações, o namorado da menina e o sogro não sabia do crime e foram enganados por ela.

A menina confessou o crime dando a justificativa que seu pai ficaria com raiva por que ela havia passado a noite fora de sua residência e que dinheiro eria bem-vindo.

Nos próximos dias, a adolescente será ouvida pelo Ministério Público Estadual (MPE), segundo o delegado Daniel Mayer.

Sair da versão mobile