O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB) se propiciou através de suas redes sócias no último sábado (5), depois que Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar a revogação da determinação de busca e apreensão que tinha sido determinada em 2022. “A Justiça foi feita e a verdade venceu”, disse o atual governador de Alagoas.
Dantas foi alvo de ação que tem como objetivo investigar esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa. Por causa da decisão que fora tomada na última sexta-feira (4), Mendes reconheceu que o material que foi conseguindo durante a diligência não pode ser tido como prova.
Em seu Instagram o governador publicou “Passamos por todos os ataques eleitoreiros e ilegais, vencemos a eleição, a Justiça restabeleceu a verdade. Como falamos durante a eleição, nada vai parar e seguiremos desenvolvendo o estado”, disse.
Entenda:
Devido a ordem do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a Polícia Federal realizou buscas em endereços que estavam ligados a Paulo Dantas no ano de 2021. Foi apreendido R$ 100 mil na residência do governador, R$ 14 mil que estavam com ele em um hotel em São Paulo.
Além disso, ele ainda foi afastado do cargo no dia 11 do mês de outubro por decisão da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Laurita Vaz, que após foi confirmada pela maioria da Corte Especial do STJ. Contudo, foi derrubado o afastamento de Paulo pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que devolveu para ele o cargo.
O governador, apesar da decisão, retornou a acionar o STF pelo motivo de mesmo com a decisão da Corte que lhe devolveu o cargo, ainda assim os efeitos das medidas tomadas no STJ continuavam.
/Com informações do G1-AL