Por redação
O senador Renan Calheiros mais uma vez não poupou críticas ao deputado federal e presidente da Câmara, Arthur Lira, ao falar da sua ligação com o Hospital Veredas. Calheiros disse: “Presidente da Câmara dos Deputados (Artur Lira) continua a lavar dinheiro no Hospital Veredas” afirmou em entrevista durante visita ao bairro Flexal, em Maceió.
Lira tem fortes ligações familiares e políticas com a diretora financeira do Veredas, Pauline Pereira, prima de Lira. Vale ressaltar que essa temática foi amplamente divulgada na mídia nacional em vários sites e através do ICL Notícias.
Saiba mais:
https://www.youtube.com/watch?v=GEqW5q3oYQM
Atrasos: salariais, decimo terceiro e férias
Historicamente, o Hospital Veredas acumula uma série de dividas com os trabalhadores. Durante dezenas de vezes, a frente do estabelecimento de saúde foi palco para manifestações e cobranças.
Pedido de intervenções e outros reclames são constantes, o presidente do Sindicato dos Técnicos de Enfermagem (Sateal), Mário Jorge Filho, já enfatizou que a situação é de extrema revolta: “A posição do sindicato é de indignação”.
Acordo
Recentemente o Ministério do Trabalho e Emprego fixou o dia 28 de agosto para que os ex-funcionários recebam suas rescisões e demais débitos.
Enquanto isso, outras dívidas se arrastam com os trabalhadores e o silêncio retumbante da diretoria do Veredas segue como tônica.
