Redação
Nesta segunda-feira (21), a Polícia Civil de Alagoas informou que está investigando um suposto episódio de vilipêndio de cadáver. No caso, uma mulher teria entrado na funerária e cortado o cabelo de Carolaine Correia dos Santos, manicure morta por engano em Penedo no último dia 15.
A situação foi revelada pelo chefe de operações da Delegacia Regional de Penedo, Welber Cardoso, após a família de Carolaine denunciar o fato. A acusada já foi identificada, mas não teve o nome divulgado à imprensa.
Welber conta como a mulher teve acesso ao corpo: “Depois da liberação do corpo da vítima, através do IML de Arapiraca, o cadáver foi naturalmente encaminhado à funerária para os preparativos do sepultamento. Na funerária, já em Penedo, uma mulher se apresentou como técnica de enfermagem e irmã da vítima Carolaine. Ela pediu para o pessoal da funerária para entrar e ela mesmo arrumar o corpo da vítima.”
“Ainda segundo a informação, o pai da vítima chegou no local procurando saber sobre o corpo da filha, e foi informado sobre a suposta irmã preparando o corpo. Imediatamente, o pai retrucou e disse que a filha não tinha irmã. Foi aquela correria, quando chegaram no local onde estava o cadáver, essa mulher misteriosa não estava mais lá. Foi aí que observaram o corpo da vítima e, para a surpresa de todos, a mulher havia cortado o cabelo da Carolaine”, completou.
Depois, a acusada apareceu no velório e, então, foi agredida, sendo, no final, o cabelo cortado enterrado junto ao caixão. Ainda segundo Welber, há duas versões para o motivo do corte de cabelo:
“No velório, a mulher se apresentou com uma coroa de flores e com o cabelo da vítima nas mãos. Uma das versões mostra que ela teria dito para a família que se ninguém quisesse o cabelo, ela iria colocar um mega hair no cabelo dela. A outra versão foi de que ela deu o cabelo da vítima para a mãe, para eles não se esquecerem de Carolaine”, disse.
