Raphael Medeiros
O Corinthians venceu o Estudiantes por 3×2, nas penalidades e avançou para a semifinal da Copa Sul-Americana. O tempo regular foi finalizado em 1×1. A partida aconteceu na noite da última quarta-feira (30), no Estádio Jorge Luis Hirschi, na Argentina. A classificação rendeu uma bolada ao coringão. Foram 800 mil dólares em prêmios, somando o equivalente a R$ 3.8 milhões.
Com destaques de Cássio e da trave, o Corinthians conseguiu passar os argentinos com números desfavoráveis. Foram 67% de posse de bola para o time da casa, além de 30 finalizações dos argentinos, contra somente uma do Timão. Além destes dados, outro que chama atenção é a dominância do goleiro corintiano dentro da área, foram 10 defesas importantes durante o tempo regular.
A equipe de Vanderlei Luxemburgo venceu o Estudiantes por 3 a 2, nos pênaltis, e vai enfrentar o América-MG ou Fortaleza na próxima fase do torneio. A partida entre Coelho e Leão acontece nesta quinta-feira (31), às 19h, no Castelão.
O Corinthians já havia embolsado 1,15 milhão de dólares (R$ 5,63 milhões) em premiações, após entrar nos playoffs da Sul-Americana. O esquadrão de Vanderlei Luxemburgo eliminou o Universitario-PER e Newell´s Old Boys nas fases anteriores.