CPI Pirâmides Financeiras: Alfredo Gaspar pergunta a Ronaldinho sobre Nike e sexshop

Nesta quinta-feira (31), durante sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras, na Câmara dos Deputados, Alfredo Gaspar (União Brasil-AL) fez perguntas para o depoente – o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho – sobre a relação de confiança que ele estabelece com os produtos que anuncia.

Na ocasião, Gaspar perguntou se o ex-atleta aceitaria fazer publicidade para um sexshop para ganhar R$ 1 bilhão. Ronaldinho usou sua prerrogativa do silêncio, concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), para não ter de responder a pergunta.

Alfredo Gaspar também questionou Ronaldinho sobre a qualidade da marca Nike. “O senhor anuncia a Nike?”, questionou o deputado. “Sim, faço propaganda da Nike há vários anos”, respondeu o jogador. Em seguida, o alagoano perguntou se ele poderia confiar na qualidade da marca, mas o jogador ficou em silêncio.

Ronaldinho teve sua convocação aprovada mais uma vez por ser fundador e sócio-proprietário da 18K, empresa investigada por suspeita de pirâmide financeira.

Mas o ex-camisa 10 nega que seja fundador ou sócio da empresa 18k Ronaldinho Comércio e Participações Ltda., diferentemente do que vem sendo divulgado pelo colegiado.

– Eu nunca fui sócio da empresa 18k Ronaldinho Comércio e Participações Ltda. Os sócios de tal empresa são os senhores Raphael Horácio Nunes de Oliveira e Marcelo Lara Marcelino. Eles utilizaram indevidamente meu nome para criar a razão social dessa empresa – afirmou.

– Inclusive, já fui ouvido pelo Ministério Público de São Paulo e pela Polícia Civil do Rio de Janeiro na condição de testemunha – explicou.

Redação, com Agências

Sair da versão mobile