Foragida da justiça alagoana é presa em Aracaju após trabalho da Polícia Civil

Mulher de 47 anos foi detida em 2014, na cidade de Penedo, por tráfico de drogas

Foto: Ascom/PC

Raphael Medeiros

Condenada por tráfico de drogas, uma mulher estava foragida da justiça alagoana e foi presa na cidade de Aracaju, em Sergipe, nesta quarta-feira (30). De acordo com a Polícia Civil (PC), agentes da 7ª Delegacia Regional de Penedo (7ª DRP), deslocaram-se para Aracaju, com o objetivo de localizar e prender a acusada. 

Segundo informações da PC: “As investigações apontaram que a mulher era avistada, no período da noite, nas redondezas do calçadão de Aracaju. Assim, parte da equipe policial se infiltrou, em meio a algumas pessoas em situação de rua e, neste dia 30, já por volta das 21h, ela foi localizada e presa”.

Os crimes ocorreram em Alagoas, durante o ano de 2014. O mandado foi expedido pela 16ª Vara de Execuções Penais da Capital. A sentença da acusada soma mais de 5 anos de prisão, pelo crime de tráfico de drogas.

A mulher, hoje com 47 anos, estava em situação de rua, envolvendo-se com prostituição, para sustentar todos os vícios que acumulou durante os anos. A situação delicada fez a polícia trabalhar com mais inteligência, infiltrando-se entre os moradores em situação de rua, para reconhecer a foragida.

A acusada estava perambulando pelas ruas, e foi localizada na Rua de Riachão, bairro Cirurgia, na capital sergipana, sendo conduzida para a 7ª DRP, onde aguarda a realização de audiência de custódia e transferência para o sistema prisional.

Em 2014, quando recebeu a denúncia, ela ainda estava em AL. Foi presa em flagrante por uma equipe da delegacia de Penedo, logo depois de ter conseguido repassar maconha para uma detenta, durante visita íntima aos presos na sede da antiga delegacia do município.

Ela permaneceu no sistema prisional por cerca de 1 ano e 8 meses, sendo liberada em 2015, com a obrigação de retornar para fins de monitoramento eletrônico, via tornozeleira, porém nunca compareceu, o que a colocou na condição de foragida.

Sair da versão mobile