Eleição ao Conselho Tutelar em Palmeira dos Índios é alvo de denúncias

Candidatos estariam usando politicamente o Bolsa Família para conseguir votos

Prefeito cobra apuração das denúncias recebidas. Reprodução

Redação

Candidatos ao Conselho Tutelar em Palmeira dos Índios estariam usando politicamente o Bolsa Família a fim de conseguir votos na eleição que ocorrerá em 1º de outubro. As diversas denúncias chegaram ao conhecimento da Prefeitura, que suspendeu temporariamente novos cadastros no programa.

No caso, alguns postulantes se utilizam da amizade com integrantes do Bolsa Família e pedem voto aos beneficiados. É provável, segundo a Prefeitura, que servidores públicos municipais estejam colaborando com a prática criminosa para favorecer determinados candidatos.

A gestão prometeu adotar medidas administrativas em relação aos entrevistadores e a outros possíveis integrantes do esquema, além de cobrar que órgãos públicos competentes investiguem a fundo as denúncias.

Em coletiva, o prefeito Júlio Cezar explicou que alguns candidatos se aproveitam da inocência das pessoas para obter vantagem na disputa. “Nós já temos alguns nomes dos envolvidos nesse esquema, e esses nomes serão repassados para o Ministério Público Federal e para o Ministério Público Estadual”.

O gestor disse ainda que está preocupado com o andamento da eleição. “Tornou-se uma eleição política, uma eleição acirrada. Então é preciso que a gente repense o afastamento daqueles citados no envolvimento para que a gente garanta que o pleito transcorra normalmente de acordo com a lei”.

Sair da versão mobile