Tenente da PM de Alagoas que se afogou em treinamento está em coma

Arquivo Pessoal

Redação

É grave o estado de saúde do tenente Abraão da Silva Taveira, 39 anos, da Polícia Militar de Alagoas. Ele sofreu parada cardíaca e está em coma no Hospital de Base de Brasília.

Abraão participava de um treinamento na capital federal quando se afogou dentro de uma manilha com água. A atividade serve para capacitar militares em administração e controle de pânico.

O treinamento era conduzido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. O militar alagoano, que atua no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), sofreu edema cerebral, pois ficou um longo tempo sem respirar.

Em nota, a organização do treinamento disse que as situações a que os alunos do curso são expostos buscam alcançar todas as circunstâncias de atuação que o policial militar pode vir a ter que enfrentar.

Sair da versão mobile