Professor acusado de assediar aluna de 14 anos é afastado no interior de AL

Reprodução/g1

Redação

Um professor de matemática da rede municipal da Barra de Santo Antônio foi afastado da função diante da acusação de assédio sexual contra uma aluna de 14 anos.

Um processo administrativo foi aberto para investigar o caso, disse a Secretaria Municipal de Educação. O professor, por meio do Instagram, chama a estudante de “tentação” e “delícia”, assim como pede o número de telefone dela.

“Pense em uma morena linda. Te admiro muito. Eu amo a sua cor morena, o seu sorriso, a sua voz, o seu corpo lindo. É uma das mulheres mais lindas da Barra, se você fosse de maior eu casaria com você”, diz ele em uma mensagem.

Na escola, o educador tinha um perfil tranquilo e sem suspeitas, o que causou surpresa em pessoas conhecidas. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar, e a mãe da aluna foi intimada a depor para dar início à investigação policial.

“Gostaríamos de esclarecer que iremos realizar a investigação, que terá efeito apenas no âmbito administrativo, dentro do que for fornecido de material comprobatório, para que tomemos qualquer atitude em relação ao profissional da educação no que rege o Estatuto do Servidor Público”, diz a prefeitura.

“Estamos em contato com o Conselho Tutelar e a família da aluna, dando todo o suporte necessário de acolhimento. Não mediremos esforços para colaborar com as autoridades que vão apurar o caso e tomaremos todas as medidas necessárias mediante o que o Estatuto do Servidor nos permite”, completa.

Sair da versão mobile