Ícone do site Folha de Alagoas

Educação encerra greve após governo prometer reformular plano de cargos

Reprodução

Redação

Uma assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), realizada nesta quarta-feira (06), decidiu pelo fim da greve da rede estadual de ensino. A decisão surge após uma nova negociação com o governo, que prometeu reformular o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da classe.

A categoria está em greve desde o dia 24 de agosto, reivindicando a aplicação do reajuste do piso do magistério de 14,95%, já que o Governo do Estado concedeu 5,79%. Com o fim da paralisação, as atividades serão retomadas na segunda-feira (11/09).

“Mostramos a força que a educação tem para fazer luta. O governo se comprometeu a reformular o Plano de Cargos para corrigir distorções na carreira. Isso garante valorização real nos nossos salários. É uma grande conquista que só foi possível com a greve”, disse Izael Ribeiro, presidente do Sinteal.

“Somando isso aos 5,79%, à mudança de letra dos funcionários e ao aumento de carga horária, à implantação de vale-transporte, vale-refeição e à revisão do valor do difícil acesso, saímos vitoriosos e seguiremos na luta em nossos locais de trabalho”, reforçou o sindicalista.

Na última segunda (06), líderes sindicais estiveram reunidos com o vice-governador Ronaldo Lessa, outros membros do governo, além do deputado federal Rafael Brito, ex-secretário de Educação. A busca por uma solução, pelo visto, foi alcançada.

Sair da versão mobile