Educação encerra greve após governo prometer reformular plano de cargos

Reprodução

Redação

Uma assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), realizada nesta quarta-feira (06), decidiu pelo fim da greve da rede estadual de ensino. A decisão surge após uma nova negociação com o governo, que prometeu reformular o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da classe.

A categoria está em greve desde o dia 24 de agosto, reivindicando a aplicação do reajuste do piso do magistério de 14,95%, já que o Governo do Estado concedeu 5,79%. Com o fim da paralisação, as atividades serão retomadas na segunda-feira (11/09).

“Mostramos a força que a educação tem para fazer luta. O governo se comprometeu a reformular o Plano de Cargos para corrigir distorções na carreira. Isso garante valorização real nos nossos salários. É uma grande conquista que só foi possível com a greve”, disse Izael Ribeiro, presidente do Sinteal.

“Somando isso aos 5,79%, à mudança de letra dos funcionários e ao aumento de carga horária, à implantação de vale-transporte, vale-refeição e à revisão do valor do difícil acesso, saímos vitoriosos e seguiremos na luta em nossos locais de trabalho”, reforçou o sindicalista.

Na última segunda (06), líderes sindicais estiveram reunidos com o vice-governador Ronaldo Lessa, outros membros do governo, além do deputado federal Rafael Brito, ex-secretário de Educação. A busca por uma solução, pelo visto, foi alcançada.

Sair da versão mobile