Bolsonaristas ironizam falta de público nos desfiles de 7 de setembro

Reprodução

Leonardo Ferreira

Políticos e eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizaram a falta de público nos desfiles cívico-militares espalhados pelo Brasil neste 7 de setembro. Em Brasília, o atual presidente Lula (PT) deu uma volta em carro aberto, mas para um público restrito, cenário similar em outras cidades.

Na gestão de Bolsonaro, a data da Independência era bastante celebrada pelos seus eleitores, que iam às ruas vestidos de verde e amarelo, cores da bandeira do país.

“Nem convocando servidores Lula conseguiu garantir plateia! Um presidente sem povo, sem apoio, sozinho”, disparou o senador Flávio Bolsonaro (PL), filho de Jair.

Em Alagoas, dois políticos alinhados à ideologia do ex-presidente e ambos do PL, o deputado estadual Cabo Bebeto e o vereador por Maceió, Leonardo Dias, também comentaram o vazio dos desfiles.

“Alguém já tem outras imagens do 7 de setembro? Grande parte da imprensa está dizendo que o desfile na esplanada lotou de gente. Acho que devido a multidão, ainda não tiveram tempo de compartilhar mais registros sobre esse momento histórico”, afirmou Bebeto.

“Maceió também não foi diferente. Em outros tempos, isso aí estaria lotado de pessoas”, reforçou Leonardo Dias.

Nas redes sociais, os bolsonaristas abarrotaram de comentários em publicações diversas, sempre com tom irônico: “Meu aniversário tinha mais gente”; “Cadê o povo que votou no Lula?”; “Não tiveram como sair das urnas”, foram algumas falas encontradas.

Sair da versão mobile