Funcionários da Casal adiam paralisação, mas rechaçam reajuste irrisório

Assessoria

Redação

Em assembleia, trabalhadores da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) adiaram a paralisação prevista para esta terça-feira (12). A categoria está na busca pela recomposição salarial deste ano.

Até o momento, a proposta foi de 2% a partir de 01/10/2023, e mais 2,18% a partir de 01/03/2024. A oferta, porém, foi duramente criticada por não atender minimamente à expectativa dos trabalhadores.

A paralisação foi adiada após a empresa recuar e prometer uma nova proposta. A nova rodada de negociação deve acontecer na próxima sexta-feira (15).

Caso não seja possível um acordo, a paralisação vai ser marcada para terça-feira (19), quando os funcionários prometem ocupar a sede da empresa.

Segundo Dafne Orion, presidenta do Sindicato dos Urbanitários, a categoria está dando, mais uma vez, uma demonstração de equilíbrio e respeito ao processo de negociação.

“Ao adiar a paralisação, estamos mostrando que apostamos no diálogo, na certeza de que o governador Paulo Dantas terá a sensibilidade necessária para resolver essa situação”, afirma ela.

Sair da versão mobile