Da Redação
Hoje, Alagoas completa 206 anos. E o prefeito João Henrique Caldas, o JHC, usa um espaço da TV aberta para falar da temática liberdade.
Estranhamente, o prefeito de Maceió nega seu alinhamento político com Arthur Lira, o deputado federal mais votado de Alagoas e o homem que comanda o Centrão, em Brasília.
A estatura política de Lira impõe comandar uma banda importante da prefeitura, como pastas estratégicas: Saúde e Educação.
Atualmente, a prefeitura vive loteada com a influência de Lira e meia dúzia de empresários, verdadeiros e conhecidos figurões do estado de Alagoas.
JHC esquece que nem a sua gestão tem a “liberdade” desejada, até porque ele sabe que precisa da estrutura do Centrão para tentar sua reeleição no próximo ano.
Negar apoios e alianças parece que não é o mais honesto, politicamente, a se fazer nessa altura do campeonato. A narrativa e ações não convergem.
A Terra do Marechais completa 206 anos de emancipação política, e de um povo que foi forjado através de traições e grandes embates.
