Raphael Medeiros*
Um homem morreu, após ser executado com um tiro na cabeça, na noite deste domingo (17), na praça Sinimbu, Centro de Maceió. A esposa e o filho dele também foram alvejados, mas sobreviveram aos disparos. Segundo testemunhas, os dois suspeitos do crime fugiram em uma Honda Bross, de cor vermelha.
Segundo a Polícia Militar, os tiros criaram um corre-corre, gerando desespero para quem estava próximo à praça, no final da tarde do domingo. A vítima executada foi encontrada deitado, ao lado de uma mochila e em cima de um lençol. O crime deixou sangue e terror na calçada do Tribunal Regional Eleitoral, que hoje encontra-se desativado. A polícia destacou que ele já estava morto quando a equipe chegou à praça. Há câmeras de segurança instaladas na região que podem ter registrado o crime, a PM/AL irá apurar o caso e entregar mais informações em breve.
A mulher e o menor adolescente, todos em situação de rua, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/AL). Duas ambulâncias foram enviadas para a localidade com a equipe médica a realizar o resgate. O estado de saúde deles não foi divulgado.
O motivo do ataque também vai ser apurado e até o momento não há linhas de investigação para o caso.
Além da PM, uma equipe da Polícia Civil foi acionada para colher os primeiros levantamentos do atentado. O Instituto de Criminalística e o IML realizaram a perícia e o recolhimento do cadáver.
*Com informações da SAMU/AL e PM/AL
