Chico e Teca trocam farpas e reacendem embate entre governo e oposição

Reprodução

Redação

Os vereadores Chico Filho (MDB), líder do governo JHC (PL) na Câmara, e Teca Nelma (PSD), que faz oposição, protagonizam o rebuliço da semana no Legislativo de Maceió. Desde ontem (20), o clima esquentou diante das farpas trocadas.

No caso, Teca pediu à Prefeitura de Maceió a compra de vacina contra a meningite, citando o aumento de casos da doença este ano e a preocupação de infectologistas. Chico, por sua vez, saiu em defesa da gestão municipal e, então, começou o bate-boca.

Teca, ao dizer que pagou R$ 700 na rede privada para vacinar o seu sobrinho, foi contestada por Chico: “Pagou com seu rico salário de vereadora, né?”.

Ela aproveitou para cutucar o colega: “Eu votei contra o aumento [de salário de vereador]. E o senhor foi a favor”. O vídeo editado com tom sarcástico foi parar nas redes sociais e gerou milhares de visualizações e centenas de comentários.

Nesta quinta-feira (21), em semblante indignado, Chico criticou Teca, ao chamar de lacração de internet. O parlamentar disse que está decepcionado.

“Fui mais uma vítima da vereadora Teca Nelma, que tenta nos expor nas redes sociais para conseguir likes, seguidores, fazendo uma política baixa, da qual não pertenço”, desabafou Chico.

Luciano Marinho (MDB) ainda pediu para que Teca Nelma se retratasse pelo episódio. Já o vereador Doutor Valmir (PT) se mostrou à disposição para acalmar o ânimos entre os edis.

Sair da versão mobile