Secretária Kátia Born se posiciona diante de ataques e esclarece situação

Nota de Esclarecimento

A Assessoria de Comunicação da odontóloga Kátia Born, atual Secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, vem esclarecer alguns pontos em relação à entrevista concedida à Rádio Jovem Pan, em 19 de setembro de 2023.

Na ocasião, Katia reafirmou, enfaticamente, sua falta de interesse em disputar cargos públicos nas eleições de 2024. No entanto, seu nome permanece disponível para colaborar com o desenvolvimento de Alagoas por meio do seu partido, o PDT.

À frente da Seades, tem trabalhado muito para ampliar programas e projetos que promovam a assistência e o desenvolvimento social, de maneira inovadora.

Kátia é militante convicta e feminista, com serviços relevantes prestados a Alagoas. Já ocupou cargos como vereadora e prefeita de Maceió por duas vezes. Também foi gestora das secretarias de Estado da Saúde, da Secti e da Mulher, sempre aprimorando os serviços públicos, com foco no social.

Vivemos em uma nova era no Brasil e em Alagoas, onde a sociedade não tolera mais o machismo, a misoginia e a disseminação de comentários ofensivos e estereótipos negativos nas redes sociais. Repudiamos tais práticas e estamos comprometidos com a ética e a verdade na comunicação, evitando a propagação de notícias falsas para atender a interesses políticos velados. Estamos à disposição para esclarecimentos adicionais.

Assessoria de comunicação
21 de setembro de 2023

 

NOTA DA REDAÇÃO

O Grupo Folha de Alagoas em nome do seu editor, João Mousinho, rechaça a utilização do conteúdo jornalístico produzido no Jornal da Manhã, na Jovem Pan, por veículos de comunicação que descontextualizaram a fala da ssecretária de Estado, Kátia Born, durante sua entrevista na rádio.

A Folha de Alagoas, através dos seus produtos editoriais, busca trazer luz a debates importantes da sociedade.

“Ressalto a importância da impressa livre e democrática, mas para isso devemos ser fiéis aos fatos. É necessário buscar  o contraditório e apuração mais precisa dos acontecimentos, sempre!”, colocou Mousinho.

Ouça a entrevista na íntegra:

Sair da versão mobile