Ministério da Saúde reconhece surto de meningite em Alagoas

Reprodução

Redação*

O Ministério da Saúde, em nota técnica encaminhada nesse domingo (1º), reconheceu o surto de meningite em território alagoano.

Com esse quadro, gestores do Estado de Alagoas e do Município de Maceió vão se reunir, nesta terça-feira (3), com a também presença da Defensoria Pública Estadual, para discutir as medidas de combate ao surto da doença que tanto preocupa a população alagoana.

Durante a reunião, a Defensoria avaliará se as secretarias de saúde implementaram as medidas recomendadas em ofício enviado no mês de setembro. A reunião acontecerá no Núcleo de Proteção Coletiva, localizado na Rua Rita de Cássia, nº 159, bairro Gruta de Lourdes, esquina com a Algas.

O encontro foi convocado pelo Defensor Público do Núcleo de Proteção Coletiva, Daniel Alcoforado Costa, e deverá contar com a participação de membros da Secretaria de Saúde do Município de Maceió (SMS), da Secretaria de Saúde de Alagoas (Sesau), da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Laboratório Central (Lacen/AL), do Hospital Helvio Auto e da Sociedade Alagoana de Infectologia.

*com DPE

Sair da versão mobile