Guardiola sobre Bola de Ouro: ‘Deveria ter um prêmio para Messi e outro para o resto’

Reprodução

Que o técnico Pep Guardiola é um grande fã de Lionel Messi, não é novidade. Sempre que perguntado, o catalão faz questão de elogiar o jogador argentino, com quem conquistou dois títulos da Champions League na época do Barcelona.

Nesta sexta-feira (20), em entrevista coletiva, o técnico do Manchester City foi questionado pelo repórter Fred Caldeira, da TNT Sports, se ele votaria em Messi ou em Erling Haaland para a Bola de Ouro. O tradicional prêmio será entregue pela revista France Football no próximo dia 30.

“Sempre digo que a Bola de Ouro deveria ter dois troféus: um para Messi, outro para os demais. Então Haaland deveria vencer, sim! Conquistamos a Tríplice Coroa porque ele marcou, sei lá, 50 milhões de gols. Mas Messi… a pior temporada dele supera a melhor temporada do restante dos jogadores. Os dois merecem o prêmio. O que mais posso dizer?”, afirmou Guardiola.

“De maneira egoísta, digo que gostaria de ver Erling [sendo premiado] porque nos ajudou a alcançar o que conquistamos. Eu adoraria. Mas seria injusto Leo [Messi] vencer? Eles [a Argentina] ganharam a Copa do Mundo!”

Lionel Messi, maior vencedor da Bola de Ouro, busca sua oitava premiação na carreira. O evento organizado pela France Football acontece no próximo dia 30.

/CNN

Sair da versão mobile