Ícone do site Folha de Alagoas

Feira gastronômica movimenta parte alta de Maceió no feriadão

Caldinhos da Feijoada da Naza, famoso restaurante do bairro, estão entre os 20 participantes da feira no Graciliano Ramos - Foto: Nide Lins

Há cinco anos o bairro Graciliano Ramos, na parte alta de Maceió, realiza uma feira gastronômica que já entrou no roteiro da cidade. Pequenos negócios do segmento de alimentação fora do lar vão ter a oportunidade, mais uma vez, de participar do evento, entre os dias 2 a 5 de novembro, das 16h às 23h, na praça principal do conjunto.

A feira é uma iniciativa e realização da Associação dos Moradores do Graciliano Ramos (AMGR) em parceria com o Sebrae Alagoas e apoio da Prefeitura de Maceió. Este ano vão participar vinte empresas.

“Todas elas já tiveram capacitações em atendimento ao cliente e boas práticas de higiene e segurança para o serviço de alimentação. Além disso, cada pequeno negócio recebe visita técnica de uma consultora para orientar sobre como se adequar às normas técnicas da Vigilância Sanitária”, explica a analista de Relacionamento Empresarial, Vania Britto.

Vania conta que, em 2017, a associação procurou o Sebrae com interesse em realizar um evento de gastronomia no conjunto, com o intuito de divulgar as empresas do ramo de alimentação do bairro. “Já existiam excelentes estabelecimentos, mas nem os próprios moradores conheciam. Hoje, o bairro é um polo gastronômico da parte alta da cidade e atrai moradores de outros bairros e também turistas”, comemora a analista.

Danny Araújo, da Feijoada da Naza, vai participar mais uma vez da Feira Gastronômica, onde marca presença desde a primeira edição do evento. “Nosso cardápio para o público vai ser caldinho de feijoada, caldinho de mocotó, bolinho de feijoada com geleia, filé de frango com fritas e carne do sol com macaxeira e queijo coalho, bem regional”, adianta.

Ela diz que sempre fez questão de participar da feira desde o início. “Temos esse restaurante há 13 anos. Começou com minha mãe e, em 2017, entrei como sócia. Já fizemos muitos cursos e oficinas do Sebrae e este é o tipo de evento que aumenta as nossas vendas”, diz Danny Araújo.

Jaqueline França, da empresa Da Terra Tapiocas, também está otimista com a participação na Feira do Graciliano Ramos. “Estamos participando desde a primeira edição. Tem sido incrível a experiência, a cada ano a feira tem nos trazido melhores resultados”, diz. “Costumo dizer que o Sebrae é o nosso melhor parceiro, principalmente pela relação humanizada que consultores e gestores mantêm conosco”, completa.

Além dos dois restaurantes citados, Feijoada da Naza e Da Terra Tapioca, participam da feira: Angatu, Cantinho Nordestino, Point do Lanche, Pão de Alho da Cema, Laços de Mel, Graci Burguer, Ester Lopes Confeitaria, Cozy Petiscaria e Hamburgueria, Pastel da Deborah, Juma Confeitaria, Amor Gelato, World Burguers, Crepe da Tia, I Love Pastelaria, Mió Coxinha/Limo Lanches, Brigadeiros Leh, O Bodão e Willi & Cakes.

Além da parte gastronômica, o evento vai contar ainda com apresentações musicais e artísticas. Nas barracas será possível encontrar delícias que incluem caldos, tapiocas, feijoada, crepes, doces, salgados, pães e bolos, tudo a preços atrativos.

/Assessoria

Sair da versão mobile