Sindicato dos Jornalistas rechaça ataques do prefeito de Canapi

Foto: Reprodução

Redação*

Após reportagem feita pelo jornalista Márcio Martins, do Portal Central do Sertão, que abordou a situação dos estudantes fantasmas do EJA (Educação de Jovens e Adultos) em Canapi, a administração municipal optou por realizar críticas pessoais contra o profissional de comunicação utilizando da rede social oficial da Prefeitura.

“Nos últimos anos Márcio, sobre regência de Celso tem tentando criar fatos e narrativas contra a gestão, todas infrutíferas é bem verdade, e apesar de deixar várias pistas de sua submissão, dessa vez, sem conseguir defender Inhapi – que ficou em evidência nacionalmente por criar alunos fantasmas do EJA, o blogueiro se desespera e através de matéria vazia, mentirosa e tendenciosa vem a público tentar vincular Canapi a mesma circunstância de Inhapi”, diz um trecho da publicação feita pela Prefeitura.

Na manhã desta quinta-feira (9), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas publicou uma nota solidarizando-se com o jornalista Márcio Martins.

Leia na íntegra a nota do sindicato

🤝Nota de solidariedade

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas vem a público se solidarizar com o jornalista Márcio Martins, vítima de ataques pessoais no Instagram oficial da Prefeitura de Canapi, no Alto Sertão de Alagoas.

O ataque foi publicado de forma indevida e com acusações difamatórias, após uma matéria feita por Márcio Martins denunciando o alto número de alunos matriculados no Programa Educação para Jovens e Adultos, EJA.

A matéria incomodou ao prefeito Vinicius Mariano de Lima que no lugar de apresentar respostas ao que foi publicado, distorceu a função de uma ferramenta de informação ao cidadão para atacar pessoalmente e de forma agressiva um trabalho jornalístico.

O Sindjornal ressalta a importância do jornalismo ético cumprindo seu papel de liberdade de imprensa e expressão em toda região sertaneja.

Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas

Sair da versão mobile