Prefeitura tranquiliza turistas: ‘Nenhum atrativo corre qualquer tipo de risco’

Foto: Secom Maceió

Leonardo Ferreira

A situação de emergência em Maceió por conta do risco de ruptura em uma mina da Braskem no Mutange deixou em alerta o setor de turismo e os visitantes da capital alagoana, um dos destinos favoritos no verão.

Como forma de esclarecer o cenário e tranquilizar agentes, operadoras, receptivos e turistas com viagem marcada para Maceió, a gestão municipal emitiu comunicado para reafirmar que a parte turística da cidade está fora de perigo, já que os bairros afetados estão longe da orla.

“A Prefeitura de Maceió segue atuando de maneira ininterrupta para garantir assistência à população afetada pelo afundamento de solo e salvar vidas. Com relação aos atrativos turísticos da orla de Maceió, a prefeitura reforça que as praias e serviços turísticos ocorrem sem qualquer tipo de risco ambiental”, diz.

O Município também afirma que vem mantendo contato com parceiros comerciais e o setor turístico local para monitorar o progresso das reservas hoteleiras.

“Maceió segue cuidando da sua população e permanece de portas abertas para receber os visitantes, garantindo que todos desfrutem da hospitalidade e segurança característica da cidade”, completa a gestão.

Entidades do trade turístico também estão trabalhando para evitar cancelamentos, pois o caso tomou repercussão nacional, seja pela imprensa ou nas redes sociais, o que logicamente causa receio naqueles que pretendem visitar Alagoas neste fim de ano.

Ministro

Nesta segunda-feira (4), o ministro do Turismo, Celso Sabino, reforçou à imprensa nacional que nenhuma das atrações turísticas de Maceió está sendo afetada, citando ainda as vias de acesso, como aeroporto e estradas.

“Estamos aqui para passar a mensagem aos turistas nacionais e internacionais, que têm viagem programada ou que estão pensando em conhecer Maceió, podem ir à cidade com toda a segurança”, disse o ministro.

“O aeroporto oferece a todos uma grande infraestrutura, a cidade está preparada com grandes hotéis e pousadas. Então, mantenha sua viagem, se você está pensando ainda em ir para Maceió, mantenha seus planos”, emendou.

Sair da versão mobile