CPI da Braskem: Pacheco diz que comissão depende dos líderes partidários

Foto: Reprodução

Redação*

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que a CPI da Braskem depende dos líderes partidários. “Eu fiz a leitura no plenário faz um tempo. Agora, depende dos líderes indicarem os membros”, afirmou em entrevista à CNN.

O proponente da iniciativa, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), está disposto a visitar os líderes, mesmo se recuperando de uma cirurgia que fez recentemente para corrigir um descolamento de retina.

Porém, o recesso de fim de ano pode impedir o funcionamento da CPI da Braskem ainda em 2023. Apesar da pausa parlamentar ter início no dia 23, os líderes partidários costumam voltar a seus redutos eleitorais a partir do dia 17.

Nesta semana, os congressistas devem retornar a Brasília apenas nesta quarta-feira (06), já que muitos viajaram para a COP28. E, na próxima, a Casa deve se debruçar sobre a pauta econômica e as sabatinas para a Suprema Corte e a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Segundo o governo do estado, houve cinco abalos sísmicos na área no mês de novembro, e o possível desabamento pode ocasionar a formação de grandes crateras na região. A Defesa Civil de Alagoas alertou que uma ruptura no local pode ter um efeito cascata em outras minas.

/CNN

Sair da versão mobile