Após negar abalos no CEPA, Defesa Civil adiciona novas escolas no Mapa de Monitoramento

Foto: Reprodução

Maria Clara Gomes*

Uma série de relatos agitou as redes sociais na manhã desta quinta-feira (07), quando um possível tremor teria sido sentido por algumas pessoas que estavam nas proximidades do CEPA. Enquanto alguns falaram terem tido a sensação de abalos sísmicos, outros afirmaram não terem percebido qualquer tremor.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Essas especulações e incertezas fizeram com que a Defesa Civil Municipal enviasse duas equipes até o local para averiguar a situação. Em nota, o órgão afirmou que não foram registrados sismos pelos equipamentos disponíveis na região.

Novas escolas no mapa de monitoramento

Por meio de comunicado, a Defesa Civil informou que, na manhã desta quinta-feira (07), que três novas escolas foram adicionadas ao Mapa de Risco em razão do afundamento dos bairros.

Agora fazem parte do mapa, a Escola Estadual Dom Pedro II, Escola Estadual Teotônio Vilela e o Ginásio Moreira e Silva. A Escola Moreira e Silva já estava na lista anterior.

Deslocamento acumulado da mina 18 é de 1,99m

A Defesa Civil de Maceió informou às 9 horas de hoje (07), que o deslocamento vertical acumulado da mina n° 18 é de 1,99m e a velocidade vertical é de 0,25 cm por hora, apresentando um movimento de 6 cm nas últimas 24h.

O órgão afirma que permanece em alerta e que, por precaução, a população não deve transitar na área desocupada até uma nova atualização da Defesa Civil, enquanto medidas de controle e monitoramento são aplicadas para reduzir o perigo.

A equipe de análise da Defesa Civil ainda ressalta que essas informações são baseadas em dados contínuos, incluindo análises sísmicas.

/Estagiária com supervisão*

Sair da versão mobile