Redação
Foi licitada, esta semana, a obra da ponte Penedo-Neópolis, que ligará os estados de Alagoas e Sergipe por meio do Rio São Francisco. A construção, que começará em breve, vai custar R$ 202 milhões.
Ao todo, sete empresas concorreram no edital, lançado em outubro, cuja vencedora deu 25% de desconto nos preços do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A informação foi confirmada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho.
“A ponte Penedo e Neópolis vai sair do papel! Realizamos a licitação para construção desse equipamento que ligará Sergipe a Alagoas com mais infraestrutura e segurança, garantindo não só o desenvolvimento dos 2 estados, mas de toda região. Em breve daremos a ordem de serviço”, explicou Renan.
A ponte terá quase 1,2 km de extensão, além da necessidade de se fazer 12,5 km de acessos ao equipamento, que se ligará à BR-349. A previsão para conclusão da construção é de 3 anos, a partir de sua iniciação.
Quem também comemorou foi o governador sergipano Fábio Mitidieri: “Dois meses após o lançamento do edital, já temos a empresa vencedora da licitação. A obra trará desenvolvimento econômico e oportunidades de emprego para a população da região”.