Caso Braskem: Paulo e JHC evitam encontro direto e enviam secretários

Reprodução/Arquivo

Leonardo Ferreira

Até o momento, o governador Paulo Dantas (MDB) e o prefeito de Maceió, JHC (PL), ainda não se encontraram frente a frente para discutir a problemática envolvendo o Caso Braskem.

Nas ocasiões, seja municipal ou estadual, estão sendo enviados secretários e coordenadores de cada gestão. A previsão era que Paulo e JHC se reunissem nesta segunda-feira (11), mas o rompimento do teto da mina 18 mudou os planos.

O prefeito foi a Brasília logo no começo da manhã e mandou um grupo com cinco gestores para a sede do Governo de Alagoas, faltando, assim, ao convite previamente aceito.

Já na noite de ontem (10), JHC convocou uma reunião de urgência e chamou o governador, que chegou a gravar vídeo para seus seguidores, mas não pôde ir e enviou representantes estaduais.

Nas declarações públicas, ambos têm tentado demonstrar respeito mútuo e união de forças, apesar da evidente discordância política e ideológica que abarca também a questão do afundamento do solo e as indenizações.

No entanto, até aqui, eles decidiram ainda não estarem juntos para o povo. Cada um apenas com seus aliados. Do lado de JHC, nomes como Arthur Lira, Rodrigo Cunha e Galba Netto; de Paulo Dantas, a família Calheiros.

Sair da versão mobile