Flagrado aos risos com Dino, Moro é aconselhado a não declarar voto e promete ficar em silêncio

Foto: Reprodução

Redação*

Após Sérgio Moro (UB-PR) aparecer em momento descontraído com o novo ministro da Justiça, Flávio Dino, durante a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o senador foi alertado por um aliado a não expor seu voto. No aviso captado pelo Estadão, a orientação foi clara: “só não pode ter vídeo de você falando que votou a favor, se não isso vai ficar a vida inteira rodando”.

A troca de mensagens no celular de Moro foi capturada enquanto ele estava na sessão no plenário do Senado. Na conversa, ele interagia com uma pessoa próxima identificada apenas como ‘Mestrão’. Em virtude das imagens do senador opositor do governo rindo e abraçando Dino, o aliado alerta que o ‘coro está comendo’ nas redes sociais.

Feito o alerta, Mestrão tentou tranquilizar o senador: ‘fica frio que jaja passa’. Na sequência, Moro responde ‘blz (beleza). Vou manter meu voto secreto, eh um instrumento de proteção contra retaliação’.

Procurado, Moro informou, por intermédio da assessoria, que a pessoa com quem conversava pelo celular ‘sem ter informação do voto do senador fez a sugestão somente porque distorceram o posicionamento do parlamentar nas redes após cumprimento ao ministro Dino. Em resposta, o senador disse que iria manter o sigilo do voto, que é um instrumento de proteção contra retaliação’.

Moro não revelou quem é o ‘Mestrão’.

/Agências

Sair da versão mobile