Flávio Dino é aprovado para ser ministro do STF: “Estou feliz e honrado”

Foto: Reprodução

Redação*

Nessa quarta-feira (13), o plenário do Senado aprovou a indicação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF). Indicado para o cargo pelo presidente Lula, o novo ministro assumirá a cadeira anteriormente ocupada por Rosa Weber, que se aposentou da Corte em setembro.

Dino teve 47 votos a favor, 31 contra e 2 abstenções.

Nas redes sociais, agradeceu aos apoiadores

Na mesma sessão, também foi aprovado o nome de Paulo Gonet para a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Sabatina

Durante a sabatina, que durou mais de dez horas, Dino abordou uma gama de temas, desde a avaliação do STF sobre a constitucionalidade de leis até questões relacionadas ao convívio com políticos. Além disso, expressou seu compromisso em trabalhar pela harmonia entre os Poderes.

Dino ainda fez referência a ministros do STF que, ao longo da história do tribunal, foram nomeados para as vagas após terem desempenhado funções políticas. E disse que, por isso, se sentia confortável como senador, ex-governador e ministro indicado à Corte.

“Não vim aqui fazer debate político. Não me cabe, nesse momento. Vim aqui apenas responder ao atendimento de dois requisitos constitucionais: notável saber jurídico e reputação ilibada”, afirmou.

/Agências

Sair da versão mobile