Polícia inicia busca por assaltantes que fizeram arrastão em escola de Maceió

Foto: Reprodução

Redação*

A Polícia Civil deu início a investigação para identificar e prender os envolvidos no roubo ocorrido nessa terça-feira (12) na escola estadual Ovídio Edgar de Albuquerque, localizada na parte alta de Maceió.

De acordo com a Polícia, algumas pessoas foram intimadas e equipes estão realizando diligências para elucidar os fatos e responsabilizar os envolvidos.

Entenda o caso

Três criminosos, um deles portando uma arma, invadiram a escola estadual Ovídio Edgar de Albuquerque, roubando estudantes que estavam na área externa da unidade de ensino. O momento foi registrado por uma câmera de segurança.

O trio de assaltantes entrou na escola através do portão e se dividiu para pegar os aparelhos celulares das vítimas. O indivíduo que estava armado se aproximou de um grupo de alunos sentados em um banco próximo à árvore, enquanto seu cúmplice  coletava os dispositivos eletrônicos. Eles teriam levado consigo cerca de doze celulares durante a ação que durou apenas alguns segundos.

Uma quarta pessoa estaria do lado de fora da escola, como motorista de fuga, em um carro de modelo Fiat, de cor branca. Após o crime, os suspeitos teriam entrado no veículo e fugido. 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) emitiu uma nota e destacou que as providências necessárias estão sendo tomadas para dar assistência às vítimas. Confira na íntegra:

“A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa já ter adotado todas as providências necessárias no sentido de assistir os estudantes que foram vítimas de assalto nessa terça-feira (12), após serem abordados por criminosos na área externa da Escola Estadual Ovídio Edgar de Albuquerque, localizada no Tabuleiro do Martins, em Maceió.

A Seduc informa também que a direção da escola já disponibilizou à polícia judiciária as imagens do circuito de videomonitoramento da unidade de ensino, a fim de contribuir com a identificação dos criminosos.

Em tempo, a Seduc esclarece já executar ações de prevenção à violência em todas as unidades da rede estadual, reafirmando seu compromisso com a segurança dos servidores e estudantes”.

Quem tiver mais informações que possam ajudar a Polícia, ligue para o Disque Denúncia 181.

/Agências

Sair da versão mobile