Saúde da Gente permanece no bairro do Vergel do Lago até 6 de janeiro

Foto: Reprodução

Redação*

O Saúde da Gente permanece com atendimentos, até o próximo dia 6 de janeiro, no Parque Linear da Lagoa, no Vergel do Lago, com serviços nas frentes da Mulher, Homem, Infantil e Animal.

O programa permanece em cada comunidade por duas semanas, sendo na primeira semana de segunda a sábado e na segunda semana de segunda a sexta-feira, totalizando 11 dias de atendimentos, das 8h às 20h. Para ter acesso aos serviços de saúde, o cidadão deve apresentar um documento com o número do CPF e o cartão do SUS.

As equipes também estão atuando nas seguintes localidades: Conjunto Vitória (Jardim Petrópolis), Grota do Moreira (Jacintinho), Rua Esperantista Alagoana (Vergel), Caetés (Benedito Bentes), Nações Unidas e adjacências (Santa Lúcia), Rua São Francisco de Assis (Jatiúca) e Espaço Flexal (Bebedouro).

Saúde do Homem

A frente de Saúde do Homem beneficia o público masculino disponibilizando clínico geral, dentista, oftalmologista, exames laboratoriais e vacinação.

Saúde da Mulher

Já a frente de Saúde da Mulher oferece ao público feminino consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, além de exames de citologia, ultrassom, laboratoriais, solicitação de mamografia, atendimento psicológico, orientações sobre pré-natal, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros.

Saúde Infantil

As crianças também são atendidas na frente de Saúde Infantil, com serviços de vacinação, atendimento pediátrico, enfermagem, oftalmologia, atendimento psicológico, coleta de exames, puericultura e encaminhamento às unidades de saúde para a realização do teste do pezinho e da orelhinha.

Saúde Mental

Os serviços da frente de Saúde Mental continuam acontecendo de forma descentralizada nas clínicas itinerantes (Saúde da Mulher e Saúde Infantil).

Saúde nas Grotas

As equipes de Saúde nas Grotas durante a semana estão prestando diversos serviços de saúde para maceioenses e turistas na estrutura do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Praia, na Ponta Verde. Uma equipe de profissionais também está levando os atendimentos de saúde para abrigos da capital.

/Ascom SMS

Sair da versão mobile