Hospital confirma que Zagallo morreu por falência múltipla dos órgãos

Arquivo

A Rede D’Or confirmou que o alagoano Mario Jorge Lobo Zagallo morreu por falência múltipla de órgãos aos 92 anos de idade.

O ex-jogador e ex-técnico estava internado desde o fim do ano passado no Hospital Barra D´Or, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.

O falecimento de uma das lendas do esporte brasileiro foi confirmado ontem à noite. Zagallo foi o único tetracampeão mundial no futebol.

Zagallo estava com a saúde bastante fragilizada e já havia ficado 20 dias internado, em setembro de 2023, por complicações causadas por uma infecção urinária. Zagallo era viúvo desde 2012 e deixa 4 filhos.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, lamentou a morte de Mário Jorge Lobo Zagallo e decretou luto de sete dias em homenagem à memória do ex-jogador e treinador.

Em nota oficial Ednaldo Rodrigues prestou solidariedade aos familiares e fãs do “Velho Lobo”: “A CBF e o futebol brasileiro lamentam a morte de uma das suas maiores lendas, Mário Jorge Lobo Zagallo. A CBF presta solidariedade aos seus familiares e fãs neste momento de pesar pela partida deste ídolo do nosso futebol “.

/Band

Sair da versão mobile