Ação de educação ambiental distribui sacolinhas de lixo no estádio Rei Pelé

Cortesia

Redação

Uma ação de educação ambiental para conscientizar sobre o descarte correto de lixo foi iniciada no estádio Rei Pelé, durante a partida entre CSA e Iguatu-CE pela seletiva da Copa do Nordeste, no último fim de semana.

Cada torcedor presente pôde pegar sacolinhas para colocar as embalagens e restos de alimentos e bebidas consumidos dentro do estádio e, assim, fazer o devido descarte, facilitando a limpeza do local, além de ajudar o meio ambiente.

O nome da campanha é ‘Jogue lixo no lixo’, como parte do projeto ‘Um dia melhor é um dia de paz’. Centenas de torcedores aderiram, conforme explica o organizador Bispo Filho:

“Distribuição de sacolinhas de lixo no Estádio Rei Pelé, uma ação muito bem recebida pela torcida do Azulão, continuaremos na luta por uma cultura de paz e solidariedade com o meio ambiente!”, afirmou Bispo.

A campanha foi bastante elogiada pelos presentes no estádio: “Belíssima iniciativa, lembrou os japoneses na Copa do Mundo em 2014. Exemplo bom é exemplo copiado”, publicou João Vitor.

Cortesia
Sair da versão mobile