Prefeita de Atalaia reage à fala de blogueiro: ‘sensacionalista, inverídica e machista’

Foto: Reprodução

Redação*

A prefeita de Atalaia, Ceci Herrmann, emitiu uma nota condenando a publicação de um blogueiro que levantava a possibilidade de Herrmann deixar o MDB devido a um suposto “novo amor”. Herrmann classificou a postagem como “sensacionalista, inverídica e machista”.

“É lamentável que, mesmo nos dias atuais, as prefeitas sejam alvos de abordagens machistas que buscam desviar o foco do trabalho sério e comprometido. A prefeita foi eleita pelo povo de Atalaia e tem conduzido sua gestão com dedicação e responsabilidade”, diz trecho da nota.

Ceci ainda reforça sua filiação ao MDB e as relações construtivas com diversas lideranças políticas, por considerar que essas relações são fundamentais para o desenvolvimento de Atalaia.

Incomodado com a especulação sobre o seu relacionamento com a prefeita, o vereador Marcelo Palmeira veio a público repudiar a insinuação. “Lamentável o machismo e a forma sua de fazer jornalismo”, escreveu Marcelo Palmeira nos comentários da publicação do blogueiro.

Confira a nota da prefeita na íntegra:

“A prefeita de Atalaia, Ceci Herrmann, expressa sua preocupação e repúdio diante do aumento de notícias sensacionalistas e inverídicas que tentam desmerecer sua capacidade de gerir o município e conturbar sua gestão, focando em aspectos pessoais, especialmente seu relacionamento com o vereador Marcelo Palmeira.

É lamentável que, mesmo nos dias atuais, as prefeitas sejam alvos de abordagens machistas que buscam desviar o foco do trabalho sério e comprometido. A prefeita foi eleita pelo povo de Atalaia e tem conduzido sua gestão com dedicação e responsabilidade.

Ceci reforça sua filiação ao MDB e as relações construtivas com diversas lideranças políticas, incluindo o ministro Renan Filho, o governador Paulo Dantas e o senador Renan Calheiros. Essas relações são fundamentais para o desenvolvimento de Atalaia, e é injusto que sua vida pessoal seja explorada de maneira deturpada por alguns veículos de comunicação.

Importante ressaltar que a prefeita não tem sido consultada sobre as inverdades que circulam na mídia e repudia veementemente qualquer tentativa de desestabilizar sua administração por meio de notícias falsas. Ceci destaca que, assim como qualquer gestora, tem o direito de vivenciar sua vida pessoal sem que isso seja explorado de forma sexista. Questiona-se: quando um gestor namora, isso se torna notícia? Por qual motivo essa exposição só funciona quando é mulher?”

/Agências

Sair da versão mobile