TRE adia julgamento de Catunda por suspeita de fraude eleitoral

Redação* 

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) decidiu adiar para quarta-feira da próxima semana, o julgamento da ação do Partido Republicanos, contra o ex-candidato a deputado federal, João Catunda (PP). O tribunal também retirou o segredo de justiça do processo.

O pleno do TRE/AL decidiu adiar o julgamento da ação do Partido Republicanos contra João Catunda para quarta-feira, dia 2 de fevereiro. A ação pede a anulação dos votos do ex-candidato do PP, que ficou como segundo suplente da coligação.

A decisão de adiamento foi tomada após a desembargadora Silvana Omena, relatora do processo, pedir vistas. A magistrada considerou que é necessário analisar com mais cuidado os argumentos apresentados pelas partes.

Além do adiamento, o TRE/AL também acatou a solicitação do advogado Luciano Guimarães, que requereu atuar como litisconsorte na ação, representando o deputado federal Paulão (PT). O parlamentar é o primeiro suplente da coligação e, caso os votos de Catunda sejam anulados, assumiria o mandato.

A decisão da relatora de retirar o segredo de justiça do processo foi justificada pela falta de justificativa para a tramitação sigilosa da ação. Com o fim do segredo, o processo ficará disponível para consulta pública.

https://folhadealagoas.com.br/2024/01/24/pt-alerta-para-tentativa-de-golpe-contra-paulao/

/com Agências 

Sair da versão mobile