Inscrições para processo seletivo de agentes educacionais estão abertas até domingo (04)

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado de agentes educacionais em alimentação escolar e manutenção e infraestrutura. São 1.500 vagas para contratação por tempo determinado e composição de banco de dados e as inscrições devem ser feitas pelo Sistema SIGEPRO (www.sigepro.educacao.al.gov.br).

Ao todo, são 864 vagas para profissionais que atuarão na alimentação escolar e outras 636 para agentes educacionais em manutenção e infraestrutura, visando atender às carências temporárias existentes nas unidades de ensino da Rede Pública Estadual distribuídas nas 13 Gerências Regionais de Educação (GEEs). O edital completo está disponível para consulta no site www.educacao.al.gov.br e do SIGEPRO.

Dentre as atribuições do agente educacional em alimentação escolar estão o preparo e distribuição das refeições, recolhimento e higienização de pratos, talheres e panelas usadas para a merenda. Já os agentes em manutenção e infraestrutura atuarão, dentre outras funções, na conservação e zelo dos prédios das unidades, seus móveis, utensílios e ferramentas; fiscalização da entrada e saída de pessoas e veículos; abertura e fechamento de portas e janelas, responsabilizando-se pela entrega das chaves.

REQUISITOS

Para ambos os cargos, o interessado precisa comprovar idade de 18 anos completos, no momento da contratação, e escolarização mínima de Nível Fundamental completo, comprovado por meio de certificado acompanhado de histórico escolar ou diploma emitido por instituição de ensino reconhecida/autorizada pelo Ministério da Educação (MEC). A jornada de trabalho será de 30h e remuneração inicial de R$ 1.571,83.

No ato da inscrição o candidato deverá fazer a opção de envio no Sistema do SIGEPRO dos documentos pessoais, documentos que comprovem os requisitos mínimos para o cargo, documentos de titulação, documentos comprobatórios de experiência profissional, nada consta criminal, declarações (modelos Anexos VI, IX e X disponíveis no edital).

Todos os documentos devem ser adicionados em um arquivo único do tipo PDF, com a seguinte ordem:

ETAPAS

O PSS será realizado em sete etapas: inscrição e envio de documentos, títulos e declarações exigidas em edital; resultado preliminar do certame; interposição de recursos ao resultado preliminar e respectiva análise; resultado preliminar após análise de recursos interpostos; homologação de documentos, títulos e declarações apresentadas; interposição de recursos à homologação de documentos, títulos e declarações apresentadas; e resultado final, previsto para ser divulgado em 27 de março de 2024.

/Ascom Seduc

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