Arthur Lira usou avião da FAB para viajar entre Bahia e Rio no Carnaval

Foto: Reprodução

Redação*

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), utilizou um avião oficial da Força Aérea Brasileira (FAB) para viagem entre Bahia e Rio de Janeiro no Carnaval deste ano.

A primeira parada foi em Salvador, para onde o deputado federal embarcou logo após se reunir com o presidente Lula no Palácio da Alvorada. De acordo com os registros oficiais da FAB, havia oito passageiros a bordo. Porém os nomes não foram divulgados.

No domingo (11), Lira deixou a capital baiana e seguiu para o Rio em voo da FAB com também oito passageiros. À noite, ele foi ao Sambódromo da Marquês de Sapucaí para o desfile das escolas de samba e saiu junto da Beija-Flor de Nilópolis. A escola recebeu R$8 milhões da Prefeitura de Maceió e teve como enredo ‘Um delírio de carnaval na Maceió de Rás Gonguila’

Segundo a legislação, como Lira é presidente da Casa, ele tem direito a voar pela FAB, porém, apenas em situações específicas como por questões de segurança, viagens a serviço ou por emergências médicas. No caso desta viagem, Lira alegou motivos de “segurança”.

O alagoano deixou a capital fluminense na manhã de segunda-feira (12), quando voou de FAB para Campinas, no interior de São Paulo. Dessa vez, o avião levou cinco passageiros, segundo informações da Força Aérea.

De acordo com aliados, o presidente da Câmara viajou para o exterior do Aeroporto Internacional de Campinas. A previsão é que retorne ao Brasil no fim de semana.

/Com informações do Metrópoles

Sair da versão mobile