Moradores denunciam envenenamento de gatos no Clima Bom

Nycole Melo

Moradores da Travessa Padre Cícero, no Clima Bom, denunciam o envenenamento de dezenas de gatos na região. A situação, considerada “terrível” por um dos denunciantes, está diretamente relacionada ao aumento no abandono de animais no bairro.

Em seu relato, o cidadão, que preferiu não se identificar, afirma que os gatos abandonados formam colônias no local. Esta situação incomoda alguns vizinhos, que acabam envenenando os felinos. “Eles ficam debaixo dos carros, e isso gera incômodo. Mas a solução não é matar os animais!”, ele argumenta.

A problemática não efata apenas de convivência, mas também a saúde pública da localidade devido risco de proliferação de doenças por conta da fezes e urinas nas ruas. A falta de castração também contribui para o crescimento desenfreado da população felina.

Ele conta que, junto com sua família, resgatou, castrou e vacinou duas gatas de rua, “mas não podemos pegar todos. É preciso que as autoridades tomem providências”, finalizou.

Em meio ao descaso por parte de tutores e do poder público, a matança desenfreada de gatos continua a acontecer. Como dito, dezenas de animais já foram vítimas de envenenamento, crime previsto no Artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, com pena de reclusão de dois a cinco anos.

 

Sair da versão mobile